quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Encadernação

Eu sempre fui louca para aprender a fazer encadernação.
Quando aprendi me senti nas nuvens... Até agora.

Vou contar por que: recentemente eu "descobri" o canal NHK (japonês). Passando por lá por acaso eu me deparei com um programa que ensinava bricolagem (e afins). Amei!
Num desses programas estavam ensinando encadernação - não entendo nada do que falam, mas esse pessoalzinho de "zói rasgado" tem o BOM hábito de ser extrememente didático - e então, é claro que eu me interessei pelo assunto, né?

Era uma encadernação bem diferente... Algo assim meio fashion.
Me apaixonei... Mas tirei conclusões errôneas a respeito desse trabalho.

Eu pensava que aquela coisa linda fosse invenção de japonês (claro, tudo que eles fazem é tão perfeito... e eles ainda costumam melhorar - e muito - o que já existe).

Bem, agora acabo de descobrir que este trabalho não foi inventado por eles - embora seja algo que, para ser feito, precise de uma paciência oriental.

Vejam estas imagens.









Este trabalho de encadernação data do tempo dos monastérios...

Quem diria ! ! !

Se quiserem ver mais coisas lindas assim, é só clicar aqui ou aqui.


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails