terça-feira, 4 de maio de 2010

Como usar uma serra tico-tico

As serras trabalham com numerosos tipos de lâminas e alguns modelos operam em várias velocidades.
Para usar uma sera tico-tico elétrica é importante que a superfície a ser cortada esteja fixada com firmeza por meio de algum dispositivo especial, o que é fácil se você tiver uma bancada com prendedores.
Se não, use grampos G, que são comprados em lojas de material de construção. Use dois ou três,conforme a necessidade, e de acordo com o tamanho da prancha.
Sendo possível, prenda os grampos na parte da prancha que vai ser cortada, ou use um pedaço de compensado fino entre a prancha e o grampo, para não arranhar o material.







2 comentários:

  1. Olá,

    Eu tenho uma serra tico-tico, uso para cortar recortes de mdf, o que acho mais difícil é fazer as curvas, precisa de muita força, nessas horas entra o maridão, e ele corta certinho.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta serra é meu sonho de consumo.
    Meu avô (materno)era marcineiro e meu pai tem esse hobbie, morro de inveja porque moro lonje dele.
    Aqui o maridão já prometeu me dar uma de presente.
    Estou aguardando, quem sabe no dia das mães...

    ResponderExcluir

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails