Google+ Seguidores

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Reciclagem - Quebra-cabeças
























































PAP (Passo-a-passo): veja como é fácil.
Pegue uma embalagem quadrangular de Tetra Pak e corte-a como demonstrado na imagem abaixo - note que, como se trata de um cubo, você deverá cortar a caixa numa altura que seja de um tamanho idêntico ao da base da embalagem, bastando para isso, medir a parte inferior e transferir esta medida para a altura da embalagem a ser recortada.
Com uma embalagem você consegue cortar duas partes, sendo que a parte referente ao fundo da caixa deve ser descartada, pois tornaria o cubo irregular.
Desta forma você terá duas "caixas" sem a base e sem o topo - agora basta encaixar uma dentro da outra, prendê-las com fita crepe e o seu cubo de Tetra Pak estará pronto.

Você deverá repetir este processo com as outras três embalagens.



















O passo seguinte é a montagem do desenho no feltro (no tamanho exato das quatro faces do brinquedo).
Como um cubo possui seis faces, devem ser seis desenhos diferentes - e você terá seis quebra-cabeças em um.
Depois de montar os seis desenhos é hora de cortá-los em quatro partes e montar os cubos, sendo que cada face deste terá apenas uma parte de cada desenho confeccionado.
Ao costurar o cubo deixe a "Tampa" por último porque será neste momento que você irá introduzir o cubo de Tetra Pak no interior do cubo de feltro.















Agora é só fechar o cubo com alguns pontos e ele está pronto para a brincadeira.



Este modelo possui apenas quatro peças, mas você pode produzir peças maiores, com nove, dezesseis ou até mais peças... Mas aí da um trabalho!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails