terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Renda Renascença - Tutorial

Vira e mexe alguem me pede para postar alguma coisa sobre Renda Renascença no blog.
É incrível como as pessoas se interessam em aprender esta técnica (eu incluida), mas raramente encontramos alguma coisa nas bancas ou mesmo na Internet, onde costuma-se pensar que acha-se de tudo.
Espero que esta postagem do BARBARIDADE ajude a divulgar um pouco mais este trabalho e que os empresários se sensibilizem e passem a facilitar o acesso à matéria-prima (o lacê) para a execução da Renda, assim como a publicar revistas com o passo-a-passo.

Dos trabalhos a seguir, a segunda foto mostra os trabalhos de Maria Salomé que é professora desta arte. Visitem o blog "Shalom Artes Manuais 2" e vejam alguns de seus trabalhos.



(13/mar/2012)... Pelo menos uma pessoa já entrou em contato comigo - uma rendeira - e se disponibilizou a tornar o nosso acesso á matéria-prima menos trabalhoso.
Dêem uma olhada nos comentários e veja o endereço de e-mail para comprar o lacê e a linha para fazer renda renascença.
Ah, ela também vende o trabalho já pronto.


Valeu a pena reclamar.






Posted by Picasa

7 comentários:

  1. amei seu blog!
    http://rosaigneaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Prezada Bárbara!

    A segunda foto da Renda Renascença que está postada em seu blog, duas toalhinhas e umas bolas de natal são da minha autoria do blog Shalom Artes Manuais 2 pena que você não postou a foto por inteiro onde tem a referência do blog.
    Realmente não encontramos quase nada referentes a esta arte.
    sou professora desta renda, e mesmo assim temos dificuldade de encontrar matéria prima.
    Cordialmente
    Salomé

    ResponderExcluir
  3. PREZADAS ADMIRADORAS DA RENDA RENASCENÇA, EU TAMBÉM SOU UMA ETERNA ADMIRADORA DESTA ARTE, POIS ME CRIEI VENDO E FAZENDO ALGUMA COISA DE RENASCENÇA.SOU DA TERRA DA RENDA RENASCENÇA, VENDO AS PEÇAS E TAMBÉM REVENDO A LINHA E O LACÊ,POIS TENHO UMA LOJINHA AQUI, NA CIDADE DE PESQUEIRA,PE.
    SE ALGUÉM SE INTERESSAR POR ALGUMA COISA É SÓ ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL, gorete_siqueira@hotmail.com
    um abraço,
    GORETE

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudia, amei sua postagem, pena que não consegui baixar a revista de renascença, acho que o link está quebrado, vc poderia me enviar pelo e-mail deuse.rlk@terra.com.br ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adoro a renda renascença e iniciei
    aos meus 64 anos a aprendizagem de como confeccionar essa arte. Estou apanhando um pouco pois sou autodidata, mas como eu costumo dizer: se alguem consegue fazer porque não conseguiremos? Mandei vir de Recife o bendito lacê que a gente não consegue encontrar aqui. Só que sai um pouco caro pelo correio. Seri mais fácil se vendessem aqui em SP.

    ResponderExcluir
  6. Me rendi a essa arte e estou aprendendo a fazer, só que não encontro lace na minha cidade. Gostaria de saber o preço do lace e como compra-lo.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito de comprar o material para fazer a renascença,principalmente a fita lace.
    meu e-mail cidinhaappy@gmail.com

    ResponderExcluir

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails