sábado, 15 de março de 2014

Interlocking Crochet



Você conhece "Interlocking Crochet"?


Trata-se de uma técnica de entrelaçamento de pontos de crochet que cria diferentes disigns em uma mesma malha, proporcionando um avesso e um direito completamente distintos.


O efeito é incrível exatamente por isso: você tem, ao invés de um desenho, dois e, desta forma, duas peças em uma.


... Bem, dependendo do ponto utilizado você pode ter o mesmo padrão em ambos os lados (por exemplo, horizontal de um lado e vertical do outro, ou em forma de zig zag - para um lado e para o outro), mas os pontos totalmente reversíveis são os que mais chamam a atenção por contarem também com cores dominantes distintas de um lado para o outro.


O livro que ensina 80 modelos diferentes.


Eu não tenho o livro mas ele está na minha lista de "objetos de desejo". Já me atrevi a fazer alguns modelos assistindo aos vídeos postados pela autora no YouTube e apesar de estar em um idioma que eu não domino - inglês - meus quase quarenta anos de crochet ajudam no entendimento.


Mas, mesmo que você não tenha tanta prática, dê uma passada por lá e veja o que acha.


Aposto que se encantará.


Muita gente já colocou a mão na massa e começou a fazer seus primeiros trabalhos em interlokig crochet. Do Google Imagens selecionei alguns resultados para vocês verem (prometo tirar uma foto em breve e postar os trabalhos que fiz).
























Posted by Picasa

2 comentários:

  1. DIVINO!!!!!
    ME ENCANTA ESTOS PUNTOSPERO ME PARECE DIFICILISIMO....
    QUEDAN MUY LINDOS.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  2. No link abaixo tem esse tão sonhado livro para você

    http://depositfiles.com/files/vzm89g7j0

    Cris
    www.oscrochêsdacristina.wordpress.com

    ResponderExcluir

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails