sábado, 21 de março de 2015

Palhacinhos de amigurumi

Você conhece o amigurumi?

Amigurumi são peças elaboradas em crochet (podendo ser também em tricot) que representam animais, pessoas, objetos, enfim...
É uma técnica japonesa, e como os orientais adoram a miniaturização (deve ser por causa da conhecida paciência oriental), são peças minúsculas e muito "cute cute".

É claro que com a popularização desta arte já se vê por aí amigurumis maiores, afinal a técnica é ótima, mas nem todos temos aquela paciência.

Tradicionalmente o amigurumi é elaborado com agulhas e fios mais finos para um melhor resultado, mas até eu que faço croche a trinta e poucos anos não sei se teria paciência em elaborar uma peça nos moldes antigos. Os pontos não podem ser largos nem espaçados para evitar que o enchimento escape e por este motivo, se seu ponto for assim, nem tente. Usa-se o ponto baixo e o baixíssimo em espiral e as partes do boneco (ou qualquer outro formato de amigurumi que se esteja trabalhando) são elaboradas separadamente para depois serem preenchidas com o enchimento e unidas.

Esteticamente falando os "bichinhos" feitos nesta técnica tem partes "roliças" com cabeças arredondadas e um pouco maiores que o corpo, mas, como eu já disse, esta tradição estética vem se modificando e se adaptando ao gosto da modernidade.

Amei o palhacinho que separei para postar... talvez eu crie coragem e faça.






Se você gostou e quer ver mais sobre o assunto, visite o blog Planeta Amigurumi e veja o vídeo postado pela Madame Trapo.
Depois visite o YouTube e veja quanta coisa interessante por lá também.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails