sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Patchwork

Vou transcrever aqui as instruções da ESTRELA DOBRADA:

MATERIAL

Um quadrado de 28 cm de tecido de algodão leve para a base; tecido de algodão com 112 cm de largura; com desenho de marfim 23 cm (32 retângulos), castanho ferrugem médio 23 cm (20 retângulos), castanho ferrugem escuro 11,5 cm (24 retângulos), desenho castanho 11,5 cm (8 retângulos), desenho em preto 11,5 cm (8 retângulos).

MODO DE EXECUTAR

Riscar duas linhas diagonais de um canto a outro do tecido de base, e depois linhas horizontais e verticais a cruzarem no mesmo ponto.
Cortar retângulos de 5,7 cm por 10 cm no tecido de algodão. Dobrar uma das orlas compridas 6 mm para o avesso. Vincar com o ferro. Com o avesso para cima e a bainha na orla superior do retângulo, dobrar os cantos da esquerda e da direita para baixo, de modo que se encontrem no centro da orla inferior. Vincar para formar um triângulo.
Colocar os triângulos sobre a base em círculos, empregando uma cor de tecido para cada círculo e colocá-los de forma a que os centros dos triângulos estejam alinhados com as linhas do tecido de base. Costurar cada bloco de triângulos à base com um ponto corrido ao redor dos cantos para segurar a ponta de cada triângulo com um pequeno ponto dentro da dobra. Para se conseguir uma estrela perfeita, deve-se medir, procurando ver se as pontas de cada bloco estão à mesma distância da base.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails