Google+ Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Porta-copos em macrame


Encontrei este porta-copos no site instructables. Ali você verá vários PAPs interessantes.

O passo-a-passo é bem fácil de seguir. Vejam:



Você precisará de um fio que pode ser uma corda, cisal, barbante redondo ou até mesmo esta cordinha feita num tear manual. Prometo colocar o passo-a-passo dela aqui mais tarde.



Você usará entre de 3,60m a 4,00m de fio, isto irá depender da espessura deste. Agora procure uma superfície plana e vamos começar. Faça um desenho (como o do pretzel) com o fio, deixando uma extremidade à esquerda que não deve ser movida de lá até o final do trabalho.



Insira a outra extremidade do cordão por baixo do primeiro pedaço de corda com a qual foi feito o laço.



Você acabou de formar uma alça. Agora faça outra alça na parte inferior (lado direito) passando o cordão abaixo da alça superior direita.


Observe a foto com atenção a cada passo para ver se está indo tudo bem. Agora, passe a ponta do cordão abaixo do próximo lado do laço. A base do trabalho já começa a aparecer.


Confira as imagens antes de continuar. É importante agora que você vá apertando o nó tentando fazer todos os espaços entre o cordão tão uniformes quanto possível pois estes marcarão a parte mais externa do porta-copos.




Insira o final do fio através da alça onde começamos, exatamente onde está o final curto.


O mais complicado já está pronto. Daqui para frente você irá repetir os passos anteriores refazendo o caminho através da trama.



O formato final já é visível. Faça a nova rodada passar no interior da primeira alça, por dentro. Você pode ver na foto como a alça que acabamos de traçar passa pelo interior da alça que já passamos por ali. Siga toda novamente o mesmo caminho, colocando o cordão da nova carreira no lado de dentro.


Faça outra carreira para fechar o nó no meio.


O trabalho estará pronto após três carreiras. Ao terminar esconda o cordão que sobrou na parte traseira.


Dê um nó nas extremidades e/ou use cola de tecido para ter certeza de que ficou tudo bem preso e não se desmanchará.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails